Ver Post

Prémio atribuído a docente do DECivil

5 Abril 2018, 11:53 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

O Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos tem o prazer de informar que o Prof. Francisco Carlos da Graça Nunes Correia foi eleito para receber o Prémio Carreira AcquaLive 2018.

Francisco Nunes Correia é atualmente Professor Catedrático de Recursos Hídricos e Ambiente do Instituto Superior Técnico, Membro do Conselho Nacional da Água, Membro do Comité de Alto Nível da EIP Water - European Innovation Partnership on Water, e, após dois mandatos como Presidente da PPA-Parceria Portuguesa para a Água, é atualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Associação. Teve um percurso profissional orientado para o ensino, investigação e consultoria nos domínios do planeamento e gestão do ambiente e dos recursos hídricos, com especial destaque para as metodologias de formulação e avaliação de políticas. De entre os prémios e distinções que recebeu destacamos a atribuição da Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em 2010.

O prémio Prémio Carreira AcquaLive 2018 distingue o seu notável contributo para o setor da Água em Portugal que pode ser evidenciado pelo seu excecional desempenho enquanto Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, enquanto responsável pela preparação do Plano Nacional da Política de Ambiente (PNPA), e no apoio ao processo de negociação com Espanha para uma nova convenção sobre recursos hídricos.

O Júri do prémio Carreira Acqualive 2018 foi constituído por representantes das principais associações do setor: APRH, APESB, APDA, APEMETA e AEPSA, do grupo AdP, do LNEC, da ERSAR e da APA, tendo sido secretariado pela PPA.

Convidamos todos a estarem presentes na cerimónia de entrega do prémio Carreira Acqualive 2018, que contará com uma apresentação do premiado realizada pelo Eng.º Carlos Pimenta, Ex-Secretário de Estado do Ambiente e Recursos Naturais. A cerimónia irá decorrer no final da conferência AcquaLive 2018, que se realizará no próximo dia 13 de Abril, 6ªF, com início às 9h30, no auditório 5 do Pavilhão 1 do Centro de Congressos de Lisboa (ver programa).

A participação na conferência AcquaLive 2018 é gratuita sendo apenas necessária uma inscrição prévia através do link: http://portugalsmartcities.fil.pt/inscricoes/

Para mais informações consultar a Nota de Impressa.

O DECivil felicita o Professor Francisco Nunes Correia pela atribuição desta distinção.