Ver Post

Cientistas do DECivil entre os melhores do mundo de acordo com estudo de Stanford

8 fevereiro 2021, 09:33 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Noventa e nove investigadores do Instituto Superior Técnico integram as listas dos cientistas mais citados a nível mundial, inserindo-se no top 2% das respetivas áreas numa avaliação realizada pela Universidade de Stanford (Estados Unidos da América). A seleção é apresentada no artigo intitulado “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, sobre autores e citações, publicado na revista Public Library of Science Biology (PLOS Biology).

artigo, divulgado no final do ano de 2020, baseia-se em métricas de citação padronizadas mais precisas, com o propósito de combater os abusos de autocitação. O número de citações permite avaliar o impacto e influência consolidada de um determinado cientista ou instituição no progresso do conhecimento científico. A seleção deriva de uma análise exaustiva de dados de investigação desde meados da década de 90 do século passado até 2019.

A presença nesta listagem dos investigadores mais influentes do mundo é um prestigiante reconhecimento que reflete a elevada qualidade da produção científica e a excelência dos investigadores do Técnico.

O Departamento de Engenharia Civil Arquitetura e Georrecursos felicita os Docentes e Investigadores abaixo indicados pelo reconhecimento do seu trabalho.

Docentes:
- Jorge de Brito