Disciplina

Área

Engenharia Sustentável de Georrecursos > Engenharia Sustentável de Georrecursos

Activa nos planos curriculares

MEGM 2021 > MEGM 2021 > 2º Ciclo > Opções Livres > Estágio Curricular

Nível

100% de avaliação contínua

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

1º Semestre

0.5 h/semana

329.0 h/semestre

Objectivos

Pretende-se que os alunos adquiram e desenvolvam múltiplas competências transversais tais como:Pensamento Crítico e Inovador, Competências Interpessoais, Competências Intrapessoais, Cidadania Global e Literacia da informação e dos media. Os alunos deverão ainda saber aplicar conhecimentos obtidos e praticados durante o Estágio e que dependerão do estágio realizado.

Programa

O estágio curricular decorre em empresas mineiras, pedreiras ou outras empresas cuja actividade se encontra no âmbito do mestrado, ou em centros de investigação onde o aluno contactará com a realidade e a prática industrial ou de investigação em Engenharia Geológica e de Minas. Acessoriamente, pode ser obtida informação ou pode ser preparada a componente experimental que servirá de base à elaboração de dissertação.O conteúdo dos estágios é definido e seleccionado a partir de um conjunto de propostas das empresas.

Metodologia de avaliação

100% de avaliação contínua

Pré-requisitos

NA

Componente Laboratorial

NA

Princípios Éticos

Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho de grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.

Componente de Programação e Computação

NA

Componente de Competências Transversais

Nesta UC serão desenvolvidas variadas Competências Transversais tais como: • Pensamento Crítico e Inovador (p.e. criatividade, pensamento estratégico, abordagens à resolução de problemas) • Competências Interpessoais (p.e. apresentações orais, competências de comunicação e organizacionais, trabalho em equipa, etc.) • Competências Intrapessoais (p.e. autodisciplina, entusiasmo, perseverança, auto motivação, etc.) • Cidadania Global (p.e. tolerância, abertura, respeito pela diversidade, compreensão intercultural, etc.) • Literacia da informação e dos media (incluindo a capacidade para localizar e aceder a informação, bem como para analisar e avaliar os conteúdos dos media) A avaliação destas Competências corresponde a 50% da avaliação final.