Trienal de Arquitectura em Lisboa

17 maio 2010, 10:02 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Herman Hertzberger, Professor Emeritus de Arquitectura da Universidade de
Amsterdão, estará no IST, no dia 20 de Maio, às 10h, na sala V0.12, para uma conversa com os alunos de Arquitectura,
em torno da intervenção no Bairro do Alto da COVA DA MOURA.

Prof. Nuno Silvestre recebe Prémio Jovem Investigador "Prof. João Martins"

14 maio 2010, 17:32 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

É com grande satisfação que o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura informa que o Júri do Prémio Jovem Investigador "Prof. João Martins" em Mecânica Aplicada e Computacional 2009 decidiu, por unanimidade, atribuir o Prémio ao  Prof. Nuno Miguel Rosa Pereira Silvestre.

O DECivil congratula-se com mais um reconhecimento público do trabalho efectuado por um dos seus membros e endereça especiais felicitações ao Prof. Nuno Silvestre.

Palestra sobre "Gestão dos Recursos Hídricos e Sustentabilidade"

3 maio 2010, 15:01 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Palestra subordinada ao tema "Gestão dos recursos hídricos e sustentabilidade", inserida no âmbito da Unidade Curricular de Hidrologia e Recursos Hídricos (3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil), a ser proferida pelo Professor Doutor Francisco Nunes Correia, Professor Catedrático do IST, no dia 10 de Maio, das 9:30 h às 11:00 h, no Anfiteatro VA3 (Piso -1 do Pavilhão de Civil).

15 abril 2010, 10:06 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Palestra sobre "Caisson Failure Induced by Liquefaction: Barcelona Harbour, Spain", proferida pelo Professor Eduardo Alonso Perez de Agreda (Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha).

No dia 23 de Abril de 2010, às 11.30h, no Anfiteatro VA6 (Piso -1 do Pavilhão de Civil)

Palestra sobre "O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA)"

5 abril 2010, 14:52 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

"O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA)" - Palestra inserida no âmbito da Unidade Curricular de Hidrologia e Recursos Hídricos (3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil), a ser proferida pelo Engenheiro Hemitério Monteiro, Vogal do Conselho de Administração da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, SA (EDIA), no dia 19 de Abril, às 8:00 h e às 9:30 h (Sala VA3).