Página Inicial


Apesar de ser o mais jovem departamento do Instituto Superior Técnico, o Departamento de Bioengenharia é constituído por uma equipa experiente, com mais de 25 investigadores seniores oriundos de outros departamentos do IST, que consolida um conjunto diversificado de valências nesta área transversal.

Estamos unidos pelo conhecimento e pela vontade de promover a excelência académica, catalisada pela investigação e por instalações laboratoriais de nível internacional. A nossa visão consiste em colocar estes recursos ao serviço da comunidade, fornecendo educação avançada e a transferência de desenvolvimentos científicos e tecnológicos para o sector produtivo, gerando um crescimento sustentado.

A Bioengenharia está no cerne das Ciências da Vida, fazendo a ponte entre a Biologia, a Engenharia e a Medicina. É nosso objectivo ser uma referência e marcar o ritmo de desenvolvimento nesta excitante e promissora área do conhecimento, tanto em Portugal como internacionalmente.


Anúncios

LABORATÓRIOS ABERTOS DO DBE 2017

15 Janeiro 2015, 08:51 - Maria da Conceição Gonçalves Venâncio

O Departamento de Bioengenharia (DBE) do IST, com a colaboração dos Núcleos de Engenharia Biológica e Engenharia Biomédica, realizará de 6 a 10 de Fevereiro de 2017, os "Laboratórios Abertos do DBE 2017”, iniciativa destinada aos alunos do ensino secundário. Prevê-se a participação de mais de 700 alunos, oriundos de 15 escolas. A iniciativa irá permitir aos alunos do ensino secundário a possibilidade de contactar com investigadores, assistir a palestras e participar em pequenas demonstrações experimentais das áreas científicas de Ciências Biológicas, Bioengenharia, Bio-instrumentação, Biossinais e Imagiologia Biomédica, Biomecânica e Biomateriais, Células Estaminais e Medicina Regenerativa.


Todos os Anúncios