João Pedro Reis, CESUR
Após terminar o meu percurso pelo MUOT tenho a dizer “Valeu bem a pena!”. E porquê? Primeiro por esta oferta formativa face a ofertas similares, a meu ver, possuir um plano curricular abrangente e ao mesmo tempo diversificado, depois por ser claro o enfoque dado na aplicabilidade à realidade das temáticas lecionadas.
Porém, a mais-valia da frequência do MUOT não se esgota nos seus conteúdos, é também o intercâmbio de conhecimentos/experiências que deriva das nossas formações-base diversas (Arquitectura; Geografia; Engenharia; entre outras) o que proporciona um ambiente de aprendizagem e partilha de conhecimento pluridisciplinar.
Para quem se interesse por este domínio de conhecimento, aconselho a frequência do MUOT. Uma experiência valorizadora, enriquecedora e com competência.
Rui Frias, LabGeo - Engenharia e Geotecnologia
Como geógrafo de formação inicial, o Mestrado em Urbanismo e Ordenamento do Território mostrou-se a escolha certa para dar continuidade à minha formação académica. As competências adquiridas nos domínios da intervenção e da gestão do território, aliadas ao trabalho pluridisciplinar e a elevados padrões de exigência, foram fundamentais para a minha especialização numa das mais conceituadas escolas do país. Além da qualificação, dinamismo e práticas obtidas, o Mestrado em Urbanismo e Ordenamento do Território proporcionou-me sobretudo capacidade de trabalho para enfrentar os desafios profissionais vindouros.
Inês Carreira
Este mestrado é bastante abrangente, uma vez que engloba várias áreas (urbanismo, ordenamento do território, transportes e ambiente), importantes no quotidiano das pessoas. É também uma mais valia devido ao facto de ainda se encontrar muito por fazer nestas áreas.
Ao longo destes 2 anos, a amizade, o companheirismo e a proximidade, quer aos colegas, quer aos professores, permitiram que atingisse os meus objectivos mais facilmente. Tendo terminado recentemente esta etapa, tenho a certeza que tomei a escolha certa. Pois a frequência neste mestrado dotou-me de conhecimentos e experiências que me irão permitir, aquando da entrada no mercado de trabalho, estar preparada para várias situações.
Mário Almeida
O Mestrado em Urbanismo e Ordenamento do Território foi bastante importante na minha formação, na medida em que me permitiu adquirir conhecimentos variados em diversas áreas de saber, complementares entre si, e trocar experiências com pessoas formadas em áreas distintas. Em suma, este Mestrado valorizou-me enquanto profissional e deu-me as ferramentas necessárias e capacidade de trabalho para abraçar com sucesso o mercado de trabalho.