Dissertação

Online self-service adoption by B2B to subscribe telecom services EVALUATED

Os Communication Service Providers (CSP) são empresas que fornecem serviços de comunicação, serviços de aplicativos pela rede e incluem as seguintes categorias: operadoras de telecomunicações, fornecedores de serviços de cloud e de aplicativos. Este trabalho foca-se no segmento de clientes de Telecom e Business to Business (B2B). Este ano (2020), prevê uma queda nas receitas de Telecom ao COVID. No entanto, até 2024 espera-se uma queda nos serviços de voz e dados de até 5% e de voz fixa de até 10% para o segmento B2B. A adoção das Tecnologias de Auto-atendimento permite solucionar o problema de vender e atender os clientes on-line, aumentando a fidelização, reduzindo custos, fomentando a inovação e, assim, aumentando as receitas. A grande questão de pesquisa para este trabalho é: “Quais fatores influenciam a adoção de tecnologias de auto-atendimento online por clientes B2B de uma Telecom?”. Para deduzir um modelo conceptual para responder a esta pergunta, várias teorias foram utilizadas.
: Modelo de Aceitação de Tecnologia, Telecom, Business To Business, Tecnologias de Autoatendimento, Teoria de Difusão de Inovação, Modelo de atitude / intenção SST

Março 16, 2021, 15:30

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

José Henrique Pereira São Mamede

Universidade Aberta

Professor Auxiliar