Disciplina Curricular

Inteligência Artificial IArt

Minor em Informática - Min-I 2021

Contextos

Grupo: Min-I 2021

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Pré-requisitos

Aprovado nas Unidades Curriculares: Fundamentos de Programação; Introdução aos Algoritmos e Estruturas de Dados e Programação com Objectos

Objectivos

Introduzir o tema de Inteligência Artificial, de forma a que os estudantes obtenham os conhecimentos básicos desta área da informática e os motive a seguir a área da Inteligência Artificial. Servir de base a unidades curriculares mais avançadas da Inteligência Artificial.

Programa

Agentes no mundo: O que são agentes e como podem ser criados? Arquiteturas de agentes e controle hierárquico. Raciocínio, Planeamento e Aprendizagem sem Incerteza. Raciocínio, planeamento e aprendizagem sob Incerteza. Raciocínio, aprendizagem e ação com indivíduos e relações. Retrospetiva e Futuro.

Metodologia de avaliação

Avaliação contínua nas aulas práticas 1 Projeto de programação 1 Exame A componente de avaliação contínua terá um peso >=40%

Componente de Competências Transversais

Durante a realização do projetos os alunos desenvolvem as competências de criatividade, abordagem à resolução de problemas, autodisciplina e perseverança.

Componente Laboratorial

na

Componente de Programação e Computação

No curso onde esta UC é oferecida estão asseguradas as componentes de Computação e Programação de acordo com o MEPP 2122.

Princípios Éticos

Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.

Disciplinas Execução

2022/2023 - 2º semestre

2021/2022 - 2º Semestre