Dissertação

Solução de Voice Portals para Marcação de Consultas EVALUATED

O presente documento relata o trabalho levado a cabo, no sentido de desenvolver um sistema de atendimento automático, que permita aos pacientes de uma determinada instituição ligada à saúde, para o caso específico do Serviço de Assistência Médica Social (SAMS), efectuarem marcação de consultas, recorrendo ao telefone (fixo ou móvel) ou a qualquer aplicação de Voice Over Internet Protocol (VoIP), através da fala, ou fazendo uso do teclado desses mesmos dispositivos ou aplicações. Como inovação associada a este trabalho, para além da tecnologia e do que dela se pode retirar, face às restantes existentes no mercado, encontra-se descrito um sistema de regras, facilmente configurável, regras essas a aplicar ao longo do fluxo de execução da aplicação. Com base no peso associado a cada uma das regras, estas contribuem para uma decisão final, impreterivelmente associada a cada um dos vários estados existentes no já referido fluxo. Permitem optimizar o funcionamento base, não apenas tirando partido de informação retida em históricos, mas também configurando o sistema, de forma a tirar cada vez melhor partido do mesmo ao longo do tempo, quer ao nível do factor tempo, quer ao nível do factor taxa de sucesso em reconhecimentos.
Portal de Voz, Técnicas de Definição de Diálogo, Interface de Voz

novembro 7, 2008, 17:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

CO-ORIENTADOR

Pedro Manuel Moreira Vaz Antunes de Sousa

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Mário Serafim dos Santos Nunes

Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC)

Professor Associado