Dissertação

MedClick Mobile Application: Mobile Marketing in Health EVALUATED

Aplicações de marcação de consultas médicas permitem, de uma forma simples, aceder a informação sobre um prestador de cuidados de saúde. Informações como a possibilidade de consultar o CV do profissional médico assim como criticas de outros pacientes ou a fácil marcação de um serviço médico. Esta tese descreve o desenvolvimento de uma aplicação móvel para a plataforma MedClick, tendo o marketing móvel como funcionalidade principal. Esta aplicação móvel será uma extensão da plataforma Medclick, que será um serviço de marcação de consultas médicas, assim que a plataforma esteja completamente funcional e disponível para o público. Esta tese explora as várias possibilidades de marketing móvel dentro da aplicação e analisa toda a Interface do Utilizador e os guias de Experiência de Utilização para garantir ao paciente a melhor experiência possível. A secção de marketing móvel irá oferecer ao paciente sugestões para marcar consultas médicas baseadas na sua localização, histórico médico e recentes pesquisas na aplicação. Em relação à Experiência de Utilização foram realizadas várias medidas para simplificar o processo de marcação de uma consulta médica, apresentar um ecrã inicial que descreva ao utilizador todas as funções da aplicação e foi priorizada toda a interação do utilizador que não necessite de autenticação.
Medclick, Aplicação, Móvel, Marketing, Interface do Utilizador, Experiência do Utilizador.

novembro 29, 2019, 15:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

André Ferreira Ferrão Couto e Vasconcelos

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar