Dissertação

Adaptative Learning Platform - Tailored support to help students achieve better performance in mathematics via online platform EVALUATED

A aprendizagem personalizada sempre foi objeto de procura, pois os pais com recursos financeiros tendem a colocar filhos em explicação, no entanto nem sempre há tempo para tirar todas as dúvidas e com a capacidade atual da tecnologia existente é possível proporcionar aprendizagem personalizada ou adaptada às necessidades de cada aluno. Neste projecto é apresentado uma possível solução de aprendizagem personalizada por via da análise textual das respostas aberta a perguntas colocadas a alunos de ensino secundário, sendo que validamos o seu funcionamento, por via de uma plataforma web criada para o mesmo efeito, assim como também validamos a existência desta funcionalidade com plataformas de EdTech mais usadas atualmente e com a análise dos resultados de utilização por alunos reais de forma a percepcionar o impacto no processo de aprendizagem. Todo este desenvolvimento foi feito baseado nas entrevistas efetuadas a diretores de escolas, professores, alunos e pais.
Aprendizagem Personalizada, Análise Textual, Plataforma Web, EdTech, Ensino Secundário, Exames Nacionais

Junho 18, 2019, 13:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Carlos Manuel Martins Mendes

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar Convidado