Dissertação

Procedural Content Generation for Cooperative Games EVALUATED

Geração de conteúdo procedimental, um tópico mais popular agora que nunca, é um conceito interessante com várias áreas de aplicação. Por outro lado, cooperação em jogos é um tema cada vez mais investigado e jogos cooperativos têm se tornado cada vez maiores e comuns. Uma quantidade apreciável de investigação tem sido elaborada em ambos temas, no entanto a conjunção das áreas não tem sido explorada. Este trabalho pretende começar a ligar os conceitos explorados em tanto jogos cooperativos e produção procedimental de conteúdo. Investigação existente é comparada em ambas as áreas e verifica-se de que modo um gerador procedimental de níveis cooperativos pode ser conceptualizado. Neste trabalho, um gerador procedimental de níveis cooperativos é também implementado para o jogo Geometry Friends. Em conclusão, limitações e obstáculos são revistos e áreas de melhoria e por onde continuar são discutidas, sobre o tema Geração Procedimental de Conteúdo para Jogos Cooperativos.
Cooperação; Procedimental; Nível

novembro 5, 2015, 13:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar

CO-ORIENTADOR

Carlos António Roque Martinho

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar