Dissertação

Coherent Ray-Space Hierarchy via Ray Hashing and Sorting EVALUATED

Nós apresentamos um algoritmo para a criação de uma hierarquia multinível no espaço dos raios de raios coerentes que corre no GPU. O nosso algoritmo usa rasterização para processar os raios primários e posteriormente usa esses resultados como entrada para a criação da hierarquia de raios secundários. O algoritmo gera um conjunto de raios; cria índices para esses raios, de acordo com os seus atributos; e ordena-os. Deste modo geramos uma lista de raios que são coerentes com os seus adjacentes. Para melhorar o desempenho ainda mais, subdividimos a geometria da cena num conjunto de esferas envolventes que são posteriormente intersectadas com a hierarquia de raios para diminuir o número de falsos positivos nos testes de intersecção com primitivas. Demonstramos que a nossa técnica diminui de forma notável o número de intersecções entre primitivas necessárias para renderizar uma imagem, em particular até cerca de 50% menos do que o algoritmo usado como base.
Rasterização, Ray-Tracing, Indexaçao de Raios, Ordenamento de Raios, Volumes Envolventes, Hierarquias

Outubro 30, 2015, 10:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João António Madeiras Pereira

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Vasco Costa

INESC-ID

Investigador