Dissertação

Designing and Implementing a browser RTS EVALUATED

O género de video jogos que é conhecido como Estratégia em tempo real (RTS) teve vários estados de evolução desde o início da sua criação. À media que a tecnologia foi evoluindo este tipo de jogo pode hoje em dia ser jogado em diferentes tipos de dispositivos. Existem ainda poucos jogos RTS que podem ser jogados em mais que um dispositivo. Este documento apresenta a solução em desenhar e criar um jogo RTS que é jogável tanto em computadores pessoais como em dispositivos móveis. Este jogo usa as linguagens de programação HTML5 e Javascript e é jogável em modo multi-jogador. Múltiplos jogadores competem entre si em jogos de modo 1 contra 1. Posteriormente este jogo contém os elementos 4X presentes nos jogos RTS tradicionais ("eXplore, eXpand, eXploit and eXterminate").
RTS, Jogo multijogador, Comunicação cliente-servidor, Phaser.io, Multiplataforma

Junho 4, 2019, 9:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar