Dissertação

Procedural Content Generation for Cooperative Games EVALUATED

A geração de conteúdo procedimental é uma grande parte da indústria de jogos hoje em dia, são gerados níveis, armas e até personagens, abrangendo varias áreas na industria. Neste trabalho, abordamos a lacuna existente na geração de conteúdo procedimental, especificamente para os jogos cooperativos, apresentando uma solução. Nosso trabalho é composto por um editor de níveis com a capacidade de gerar níveis cooperativos para o jogo Geometry Friends. O gerador de nível foi baseado no algoritmo Monte Carlo Tree Search e num algoritmo de avaliação de “flood field”. Diversas experiências foram realizadas para averiguar e validar a ferramenta criada e se os níveis gerados são interessantes, divertidos e de fato cooperativos. Os nossos resultados sugerem que alcançamos nossos objectivos na criação de um algoritmo que gera níveis cooperativos.
Geração Procedimental de Conteúdos, Cooperação em Videojogos, Editor de niveis, Monte Carlo Tree Search.

Junho 14, 2018, 13:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Carlos António Roque Martinho

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado