Dissertação

A Procedural Quest Generator for Mount & Blade II:Bannerlord EVALUATED

Proposta para um gerador de quests procedimental para o jogo Mount & Blade II: Bannerlord. Embora Bannerlord seja um jogo que já possui um sistema de missões, as missões que apresenta são repetitivas, levando a uma experiência de jogo com tendência de se tornar monótona. Com o gerador de missões procedimentais, pretendemos implementar um sistema de missões que pode criar uma quantidade quase infinita de missões que parecem diferentes umas das outras, proporcionando ao jogador uma experiência prolongada e variada. Este gerador também pode permitir um menor custo de produção ao criar missões, já que um programador de jogos não teria que gastar tanto tempo a criar cada missão individual. A nossa principal inspiração será o trabalho anterior desenvolvido por Doran e Parberry. Também analisaremos os diferentes engines de última geração desenvolvidos para a narrativa interativa para garantir que as missões desenvolvidas sejam coerentes e verossímeis no enredo do jogo. Estes testes, que avaliaram a qualidade e a satisfação das missões, mostraram que o nosso sistema era capaz de gerar missões que podiam ser apreciadas pelos jogadores e apresentavam uma qualidade comparável às missões do Bannerlord.
Mount & Blade II: Bannerlord, Geração Procedimental, Missões;

novembro 15, 2021, 13:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Associado

ORIENTADOR

João Miguel de Sousa de Assis Dias

Universidade do Algarve

Professor Auxiliar