Prémio DEI para o Melhor Vídeo de Tese de Mestrado em Eng.ª Informática e de Computadores (Best Video MEIC)

 

Hoje, e cada vez mais, a divulgação científica é um aspeto crucial do reconhecimento da qualidade do trabalho investigação. Neste sentido, a Coordenação do MEIC, com o apoio do DEI, decidiu atribuir um prémio ao melhor vídeo produzido por um aluno do MEIC que apresente o seu trabalho de mestrado.


Elegibilidade

São elegíveis vídeos de apresentação das teses do MEIC orientadas (ou coorientadas) por docentes do DEI com participação significativa (pelo menos 50%). O conteúdo do vídeo deve destinar-se à sua compreensão por não especialistas, e a sua duração deverá ser de 2 a 3 minutos.

O prémio será atribuído anualmente, após o período de defesas de dissertação do segundo semestre do ano letivo anterior. Serão elegíveis em cada ano os vídeos com origem em teses do 1º e 2º semestres. Os vídeos deverão ser submetidos até à data limite para a submissão da versão final das dissertações de cada semestre.


Atribuição

O melhor vídeo receberá um prémio no valor de 250€. Os vídeos (ou extratos deles), mesmo os que não forem vencedores, poderão ser usados como material promocional do DEI, como incentivo a futuros candidatos, divulgação das principais atividades, etc. Como tal, na altura da submissão do vídeo será pedida a cedência dos direitos de autor para efeitos de promoção das atividades do DEI.

O prémio será atribuído por um júri sempre que possível incluindo os seguintes membros:

  • Coordenador do MEIC (com voto de qualidade)
  • Coordenador Adjunto do MEIC
  • Vice-Presidente do DEI para a Graduação
  • Responsável pelo site e presença digital do DEI
  • Responsável pelas relações externas do DE

Attachments