Dissertação

Procedural Content Generation for Cooperative Games EVALUATED

A geração de conteúdo procedimental é um tópico popular na indústria de jogos, pois permite um desenvolvimento mais rápido de conteúdo a um custo reduzido, sendo capaz de criar conteúdo infinito. A criação de níveis e outros detalhes dos níveis pode reduzir a carga de trabalho dos artistas e desenvolvedores de jogos. Embora muito trabalho ainda possa ser feito em geradores de conteúdo procedural, como tornar o conteúdo gerado mais diverso e realista, quando se trata de gerar conteúdo cooperativo, especificamente conteúdo que requer cooperação entre ambos os jogadores para ser completo, há uma grave falta de trabalhos e abordagens. Oferecemos uma solução para gerar conteúdo cooperativo de maneira procedimental. Neste trabalho criamos um gerador de níveis que usa um algoritmo genético como base. Estudamos como definir corretamente o problema e aplicamo-lo ao jogo Geometry Friends como exemplo. Avaliamos a nossa solução e finalmente discutimos como continuar a melhorar a área de geração de conteúdo procedimental em jogos cooperativos e propomos diferentes abordagens.
Geração Procedimental Conteúdo, Cooperação, Algoritmo Genético, Geometry Friends

janeiro 22, 2021, 18:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado