Dissertação
Application & Service Support Bots EVALUATED
A utilização em serviços de suporte de chatbots promete enormes reduções de custos em recursos humanos, podendo ainda facilitar a comunicação e até mesmo fomentar o comprometimento do cliente através da utilização de linguagem natural. Mas para além das promissoras vantagens estão igualmente identificados desafios: a identificação da entidade e acção nos pedidos em linguagem natural, a identificação de necessidade de redirecionar pedido para um operador humano (handover) ou sistema, a respectiva articulação com sistemas de knowledge-base, são todos obstáculos que têm de ser ultrapassados de forma a garantir a correcta adopção deste canal de comunicação. Esta tese supera estes desafios e aplica um chatbot de suporte aplicacional e de serviço a um caso de uso de uma empresa, adicionando um outro canal de suporte a aplicações de service desk.
novembro 28, 2019, 18:0
Publicação
Obra sujeita a Direitos de Autor
Orientação
ORIENTADOR
José Manuel da Costa Alves Marques
Departamento de Engenharia Informática (DEI)
Professor Catedrático