Dissertação

Tutorpoly - A Real-time e-Learning Marketplace EVALUATED

Neste projecto, descremos uma plataforma que consiste num mercado online de e-Learning em tempo-real. Utilizando a nossa solução, os estudantes podem encontrar tutores online capazes de facultarem assistência imediata, relativamente aos seus problemas académicos, utilizando ferramentas de e-Learning em tempo-real como videoconferência ou documentos colaborativos. A motivação subjacente a esta plataforma reside na identificação de um conjunto de necessidades por suprir e que, hoje em dia, podem ser resolvidas integrado numa única plataforma múltiplos princípios já validados assim como tecnologias recentes. De modo a permitir uma avaliação realística da viabilidade da plataforma, estudámos a forma como conceitos gerais de negócio se aplicam à industria da Internet, assim como, plataformas de e-Learning já existentes e o estado-da-arte das tecnologias associadas. Por último, desenvolvemos os alicerces para a implementação e avaliação da plataforma, analisando e definindo os principais elementos que compõe um plano de negócios inicial. Adicionalmente, apresentamos a especificação de requisitos de software do sistema através da abordagem RSLingo, uma framework moderna de Engenharia de Requisitos e, subsequentemente, definimos a arquitectura do sistema e as principais tecnologias subjacentes. Os elementos desenvolvidos no decurso deste projecto servem como base aos desenvolvimentos futuros necessários para implementar e lançar a plataforma no mercado.
E-Learning, Mercado web, tempo real, planeamento, WebRTC

Novembro 13, 2015, 10:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Alberto Manuel Rodrigues da Silva

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado