Dissertação

Tipsters: Promoting Trust in Online Tip Sharing Platforms EVALUATED

Apostar em eventos desportivos é uma atividade em crescimento na nossa sociedade. Muitas pessoas procuram ajuda para definir as suas apostas. Desenvolvemos uma plataforma (Tipsters) para ajudar os apostadores neste processo. Enfrentámos o desafio de promover confiança entre os utilizadores em ambientes online, nomeadamente em sites que envolvem transações entre eles. Utilizámos um jogo de confiança com três condições de reputação (positiva, negativa, ausente) e três condições de vídeo (confiável, não confiável, ausente) num design 3 x 3 within-subject para medir o impacto dos vídeos e reputação dos vendedores na promoção de confiança. Os compradores classificaram a confiança nos vendedores e decidiram se compravam um item ao vendedor. A reputação positiva e os vídeos confiáveis contribuíram para maiores taxas de compra e confiança dos compradores. Videos confiáveis levaram a taxas de compras mais altas e a uma maior confiança dos compradores em relação à reputação positiva e às outras condições de vídeo. Os resultados obtidos influenciaram os requisitos e o design da nossa plataforma.
Apostas desportivas, Dicas de apostas desportivas, Confiança online, Reputação, Vídeo

Novembro 9, 2017, 13:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Hugo Miguel Aleixo Albuquerque Nicolau

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar