Dissertação

Interactive Physics-Based Rendering with AI-Accelerated Denoiser EVALUATED

O Ray Tracing tem sido, por muito tempo, a melhor escolha para produzir imagens fotorrealistas; no entanto, a qualidade da imagem tem um alto custo de desempenho. Além disso, métodos de Monte Carlo como estes têm a caracteristica de produzir imagens com alta variância se não forem renderizados por longos períodos de tempo. Os métodos de reconstrução são uma solução recente que visa remover o ruído das imagens geradas desta forma. Com o NVidia RTX, o traçar de raio foi aprimorado pelo hardware dedicado para calcular estruturas de aceleração e interseções de entre raios e primitivas geométricas. Isto permite que as simulações de transporte de luz sejam mais rápidas do que nunca. Neste trabalho, pretendemos comparar diferentes tipos de algoritmos de transporte de luz quando usados em conjunto com métodos de reconstrução, de forma que podemos, em última análise, responder se devemos continuar a investir em algoritmos mais complexos, agora que a reconstrução é uma nova ferramenta ao nosso dispor.
Tempo Real, Monte Carlo, Path tracing, Bidirectional Path tracing, AI Denoiser

outubro 1, 2020, 10:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João António Madeiras Pereira

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado