Dissertação

Dynamic Difficulty Adaptation EVALUATED

Num mundo em que os video-jogos têm cada vez mais uma presença constante, não se pode desvalorizar um dos aspectos que pode impedir uma experiência de jogo agradável, a dificuldade. Um jogo extremamente difícil facilmente se torna frustrante, enquanto que jogos demasiado fáceis correm sério risco de se tornarem aborrecidos. A maior parte dos jogos apresenta um conjunto estático de diferentes níveis de dificuldade, estando ao critério do jogador a escolha das definições mais adequadas. Tendo em conta que esta situação pode levar a inconsistências entre a perícia do jogador e a dificuldade geral do jogo, é necessário encontrar outras opções que não sejam susceptíveis a este género de problemas. Por essa razão optou-se nesta dissertação pela investigação das vantagens e desvantagens de uma dessas opções, a adaptação dinâmica de dificuldade.
Dificuldade, adaptação, dinâmico, módulo, portabilidade

Novembro 6, 2013, 14:30

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

João António Madeiras Pereira

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado