Dissertação

A Deep Learning Approach to the Geometry Friends Game EVALUATED

Este trabalho foca-se em criar agentes inteligentes para o jogo Geometry Friends. Quatro differente soluções foram construídas baseadas em redes neuronais profundas e usando técnicas de aprendizagem por reforço e supervisionada. A principal intenção destas soluções é criar um agente capaz de escolher a melhor ação a tomar dado um conjunto de imagens do estado atual do jogo, aprendendo a controlar a bola e interagindo com os diversos obstáculos do Geometry Friends. Os diferentes agentes são então comparados entre si e outras soluções previamente submetidas em competições passadas de forma a estudar e perceber se estas soluções são ou não boas soluções para o jogo Geometry Friends, cobrindo as suas vantagens, desvantagens e limitações.
Inteligência Artificial, Geometry Friends, Aprendizagem Profunda, Aprendizagem Supervisionada, Aprendizagem por Reforço, Rede Neuronal Convolucional

Novembro 3, 2017, 13:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João Miguel De Sousa de Assis Dias

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar

ORIENTADOR

Francisco António Chaves Saraiva de Melo

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar