Dissertação

Crisis in the Atlantic: An Artificial Intelligence Driven Interactive Story about Biodiversity recovery EVALUATED

Com o reconhecimento global da crise conjunta da natureza e das mudanças climáticas, a biodiversidade do nosso planeta está em risco. Muitos ecossistemas estão a ser destruı́dos juntamente com muitos seres dentro deles. Nós humanos precisamos de agir o mais rápido possı́vel para evitar as consequências catastróficas. Nesta dissertação, nós apresentamos Crisis in the Atlantic, um jogo interativo com IA integrado desenhado e devenvolvido por nós e que tem como objetivo ser uma maneira divertida de despertar consciência sobre as ameaças ao oceano para o público alvo. Ao combinar a integração de um ambiente sub-aquático, 360º, 3D e explorável, e interações com múltiplas espécies marinhas, através de conversa e de pop quizzes, Crisis in the Atlantic tenciona transmitir informação e espalhar consciência acerca de aluguns dos maiores problemas oceânicos. As personagens IA usam um model de Visual Question Answering para ter conversas com os jogadores. Jogadores acham o jogo interessante, diferente de qualquer coisa que tenham jogado, e que tenham aprendido algo útil, atravás da ajuda das personagens IA, acerca dos maiores problemas oceanicos durante o jogo.
Narrativa Interativa, Ameaças ao Oceano, Conservação da Natureza, Biodiversidade, Chatbot, Inteligência Artificial

novembro 15, 2021, 9:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Valentina Nisi

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado

ORIENTADOR

Stuart James

Istituto Italiano di Tecnologia (IIT)

Assistant Professor