Dissertação

Artificial Populations in Games with Dynamic Social Roles: Defining a new Taxonomy and Implementation mechanism for Social Agents in Games EVALUATED

De ano para ano os mundos virtuais de jogos são cada vez maiores, uma vez que somos capazes de fornecer jogadores com mais e mais espaco para explorar. A qualidade grafica dos jogos também fica cada vez melhor com o passar do tempo, mas em comparação, a área responsável pela qualidade do comportamento que estes agentes demostram tem ficado para trás. Enquanto os jogadores exigem mais e mais dos jogos, os agentes que os habitam não são capazes de forncer o comportamento de que lhes é expectado quando interagindo com os jogadores. Este trabalho descreve o processo de estudo e de identificação de papéis sociais para agentes de jogos. Para além disso, reporta o desenvolvimento de uma potencial estrutura sob a qual a aplicação dos papéis socias será feita. Finalmente fornece uma realização dessa estrutura, para servir de exemplo e como plataforma de testes, com o objetivo de ajudar designers a fornecer melhores e mais crediveis agentes ao nível de jogabilidade.
Agente de jogo, Personagen não Controlável por Jogadores, Comportamento Social em Jogos, Agentes Sociais Interactivos

novembro 19, 2021, 10:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Rui Filipe Fernandes Prada

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado