Disciplina Curricular

Programação 3D PSJ

Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Alameda - MEIC-A 2006

Contextos

Grupo: MEIC-A 2006 > 2º Ciclo > Área de Especialização Complementar > Sistemas Multimedia

Período:

Peso

7.5 (para cálculo da média)

Objectivos

Esta unidade curricular introduz os conceitos matemáticos e físicos na obtenção do fotorealismo. Após a frequência desta UC, os alunos devem saber descrever e justificar métodos, procedimentos e técnicas no desenvolvimento de um sistema de síntese de imagens fotorealistas e interactivo.

Programa

Equação de Rendering, Algoritmo de Ray Tracing, Técnicas de Intersecção Geométrica, Estruturas de Aceleração, Materiais, Integração Monte Carlo, BRDFs e Light Sampling, Path Tracing, Mapeamento por Fotões.

Metodologia de avaliação

Componente Teórica: 20% ( 2 mini-testes) Componente Laboratorial: 80% (4 exercícios a avaliar) Não há nota mínima nos Mini-Testes. A nota mínima para a Componente Laboratorial é de 9.5 valores.

Disciplinas Execução

2014/2015 - 2º Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2010/2011 - 2 Semestre

2009/2010 - 2 Semestre

2008/2009 - 2 Semestre

2007/2008 - 2 Semestre

2006/2007 - 2 Semestre