Dissertação

Consumer Empowerment in the Internet Generation EVALUATED

Esta dissertação enfoca o conceito de empoderamento e de como a Internet está sendo usada como uma ferramenta de empoderamento pela chamada Geração Internet. O empoderamento é estudado do ponto de vista do consumidor, que abrange aspectos como a capacitação do pessoal e as conseqüências dessa capacitação. O processo de tomada de decisão do consumidor, o papel dos motores de busca e as estratégias de marketing que seguem as marcas na Internet são também explicou. Empoderamento do consumidor na Internet Geração consumidor engloba as habilidades numéricas, conhecimento da legislação e engajamento do consumidor. O autor disseminou um questionário para o esclarecimiento de todos estes aspectos relacionados com os direitos dos consumidores. O objetivo deste questionário é coletar dados suficientes, a fim de contrastar as amostras espanholas e portuguesas e para entender quais são suas diferenças em termos de direitos dos consumidores. A tese também compara a Geração Internet com outras gerações, como nem todos os entrevistados pertencem à mesma geração. Como um segundo objetivo a capacitação dos consumidores serão estudados em função de várias facetas da Internet que tornam o consumidor mais poderoso, e de alguns valores sociais estreitamente relacionados com empowerment. Os resultados encontrados mostra que efetivamente o Geração Internet é mais consumidor com poder do que outras gerações, enquanto a diferença entre Espanhol e Português são pequenas e relacionadas com o conhecimento normativo consumidor.
Internet, Empowerment, E-empowerment, Consumer empowerment, Geração de Internet.

Julho 14, 2014, 14:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Auxiliar