Dissertação

Branding: contribuições para o estudo do fim de vida das marcas EVALUATED

O principal objetivo deste trabalho consiste em estabelecer quais as variáveis que mais contribuem para explicar diversas questões relevantes para o fim de vida das marcas. Para este fim, foram exploradas as relações entre as perceções e reações à morte de uma marca, a intensidade da comunicação usada para comunicar a morte da marca, as razões para continuar com a marca substituta, e as variáveis demográficas. Também foi alvo de estudo se o ponto de vista do consumidor estava em linha com o ponto de vista da marca, acerca da morte da marca. Um questionário, baseado na análise qualitativa previamente realizada, foi desenvolvido e administrado a uma amostra de respondentes. Quando os respondentes não tinham uma marca de referência, foi tomada uma breve identificação de variáveis, simulando a morte de uma marca atual da qual eles eram consumidores.
Branding, Ciclo de Vida do Produto, Ciclo de Vida da Marca, Morte da marca

Julho 2, 2013, 14:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Auxiliar