Dissertação

Impacto das políticas de promoções de vendas: O caso dos cereais de pequeno-almoço da Nestlé EVALUATED

A atual saturação dos mercados, refletida numa oferta cada vez maior de produtos com características semelhantes e na dificuldade em manter clientes leais à marca, leva a que seja cada vez mais importante desenvolver estratégias que captem a atenção do consumidor. Grande parte dessas ações passa pela prática temporária de promoções (monetárias e não-monetárias) com o intuito de satisfazer a procura e angariar um maior número de consumidores. Esta dissertação teve como objetivo estudar e analisar de forma crítica as promoções de uma empresa líder de mercado (Nestlé), numa categoria em que existe bastante competição: cereais de pequeno-almoço.
promoções, retalhista, fabricante, stockpiling, brand-switching

Junho 28, 2017, 11:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

João Agostinho De Oliveira Soares

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Associado

ORIENTADOR

Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Prof Auxiliar Convidado