Dissertação

Market Analysis and Business Plan for Residential Energy Efficiency Services. Development of a Business Plan based on a B2C model for Energy Efficiency Management (EEM) companies targeting Residential consumers EVALUATED

O objetivo deste estudo é desenvolver uma análise de mercado para o setor residencial da eficiência energética e propor um plano de negócios para a empresa Enerbyte, Smart Solutions energia para mover a partir de um B2B para um modelo de negócio B2C. O trabalho está dividido em quatro blocos principais: Primeiro, a necessidade do mercado tem sido identificados, juntamente com uma descrição geral do consumidor residencial. Além disso, uma introdução ao mercado de varejo de energia com alguns influenciadores importantes, tais como medidores inteligentes e prosumers é apresentado. Em segundo lugar, uma visão geral da empresa é fornecido a fim de apresentar o mercado real de Enerbyte eo produto entregue. Em seguida, uma análise da concorrência foi desenvolvido com o objetivo de analisar os produtos oferecidos pelas empresas que servem os consumidores residenciais com soluções de eficiência energética. Além disso, uma comparação entre as empresas B2B e B2C é apresentado a fim de identificar as principais diferenças entre eles. Finalmente, um plano de negócios foi proposta com base em um modelo B2C. A decisão estratégica foi feita para concentrar o modelo de negócio em um nicho de mercado composto por prosumers e os mercados geográficos mais adequados foram identificados considerando diversos parâmetros, tais como número de prosumers e medidores inteligentes de acesso a dados.
Eficiência Energética, os consumidores residenciais, Prosumers, medidores inteligentes, B2B, B2C

julho 15, 2016, 10:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Pep Salas Prat

Enerbyte

CEO

ORIENTADOR

Paulo José da Costa Branco

Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC)

Professor Associado