Disciplina Curricular

Gestão de Marketing GMar

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Energia - MEGE

Contextos

Grupo: MEGE > 2º Ciclo > Formação Livre

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Esta disciplina visa transmitir aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais do marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem estas matérias a situações práticas.

Programa

Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, a envolvente de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes, comportamento de compra do consumidor final e organizacional, segmentação, targeting e posicionamento, branding, decisões relativas ao produto, preço, canais de distribuição e comunicação, marketing de serviços, desenvolvimento de novos produtos, e-marketing, planeamento de marketing, implementação e controlo.

Metodologia de avaliação

Teste individual (50% da Nota Final) e Trabalho de Grupo (50% da Nota Final), que consiste na elaboração de um Projecto de Marketing - um Plano de Marketing ou outro projecto a acordar com o docente, e respectiva apresentação oral.

Disciplinas Execução

2021/2022 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2018/2019 - 2ºSemestre

2017/2018 - 2ºSemestre

2016/2017 - 2ºSemestre

2015/2016 - 2º Semestre

2014/2015 - 2º Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre