Disciplina Curricular
Gestão de Marketing GMar
Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Energia - MEGE
Contextos
Grupo: MEGE > 2º Ciclo > Formação Livre
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Esta disciplina visa transmitir aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais do marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem estas matérias a situações práticas.
Programa
Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, a envolvente de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes, comportamento de compra do consumidor final e organizacional, segmentação, targeting e posicionamento, branding, decisões relativas ao produto, preço, canais de distribuição e comunicação, marketing de serviços, desenvolvimento de novos produtos, e-marketing, planeamento de marketing, implementação e controlo.
Metodologia de avaliação
Teste individual (50% da Nota Final) e Trabalho de Grupo (50% da Nota Final), que consiste na elaboração de um Projecto de Marketing - um Plano de Marketing ou outro projecto a acordar com o docente, e respectiva apresentação oral.