Dissertação

Analysis of the contribution of electric vehicles to primary frequency control in an island power system with high share of wind energy EVALUATED

O uso de Fontes de Energia Renovavéis (RES), como é o caso das Turbinas Eólicas (WTs), tem vindo a crescer fortemente com o passar dos anos por todo o mundo, principalmente para evitar o uso de combustíveis fosseis, na qual têm um impacto negativo no ambiente. No entanto, sabe-se que as fontes de energia eólica possuem uma pequena quantidade de inércia. Isso é particularmente um problema para um sistema de energia isolado, como uma ilha, que sofre normalmente de falta de inércia. Além disso, a velocidade do vento é um componente difícil de prever e, às vezes, pode assumir valores indesejáveis ​​que podem levar a uma grande incompatibilidade entre a energia produzida e a exigida. Felizmente, a futura integração dos Veículos Elétricos (EVs) em redes elétricas pode ajudar o sistema, já que estes podem regular a sua potência consumida em função da potência produzida pelo sistema. Para testar essa teoria, várias simulações considerando diferentes cenários foram feitas utilizando a ferramenta MATLAB/Simulink, onde um sistema de energia isolado real, a ilha de San Cristobal, no Equador, foi considerado e modificado para implementar a nova carga (EVs). Lá, foram testadas três técnicas de controle, responsáveis ​​por definir a potência consumida pelos EVs, nomeadamente, um controlo proporcional, um controle de emulação inercial e ambos simultaneamente.
Veículo Elétrico, Sistema de Energia Isolado, Energia Eólica, Controlo Proporcional, Controlo de Emulação de Inércia

Novembro 5, 2019, 14:30

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Sérgio Martínez Gonzalez

Universidad Politécnica de Madrid

Professor

ORIENTADOR

Paulo José da Costa Branco

Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC)

Professor Associado