Disciplina Curricular

Competências Transversais Mee II CTMee-II

Mestrado Bolonha em Engenharia Electrónica - MEE 2006

Contextos

Grupo: MEE 2006 > 2º Ciclo > Tronco Comum

Período:

Grupo: MEE 2006 > 2º Ciclo > Tronco Comum

Período:

Peso

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Complementar os conhecimentos técnico-científicos dos alunos. As UCs do IST garantem que, à saída do IST, os alunos têm um conhecimento sólido ao nível técnico e científico. As UCs de “soft-skills” existem para complementar estes aspetos com outras valências necessárias para a vida profissional e pessoal no futuro. Especificamente, esta UC aborda a capacidade em fazer apresentações públicas, em avaliar o desempenho de colegas nessas mesmas apresentações, a preparação de um documento técnico-científico e a participação num debate oral público.

Programa

Apresentações públicas Avaliação do desempenho de colegas em apresentações públicas Participação em debate oral Preparação de um documento científico

Metodologia de avaliação

Avaliação com múltiplas componentes. Nota final = 10% Apresentação Pública (primeira versão) + 10% Avaliação das componentes de prestação negativa de um colega na apresentação pública + 20% Participação no debate + 25% Documento Científico em formato IEEE + 35% Apresentação Pública Final. Os alunos têm de participar em todas as componentes de avaliação. Presença obrigatória em todas as aulas com sessões públicas.

Disciplinas Execução

2020/2021 - 1º Semestre

2019/2020 - 1º Semestre

2018/2019 - 1ºSemestre