Dissertação

Nonlinear Flight Control: Dynamic Inversion Based Control of Aircraft Pitch Dynamics Dynamic Inversion Based Control of Aircraft Pitch Dynamics EVALUATED

O trabalho desenvolvido baseia-se no controlo da dinâmica longitudinal de uma aeronave. Para tal, é implementado um modelo do avião F-16 baseado em dados reais obtidos num túnel de vento. São também sugeridos diversos anéis de controlo obtidos através de inversão dinâmica não-linear. A estabilidade destes anéis de controlo é analisada e provada tendo em conta os diversos erros que possam existir, assim como a influência do "Pseudo-control hedging". Finalmente, é efectuada uma simulação numérica, que permite estudar e analisar o comportamento dos diversos anéis em causa.
Aircraft Pitch Dynamics, Nonlinear Control, Nonlinear Dynamic Inversion, Pseudo-control Hedging

novembro 12, 2008, 9:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

CO-ORIENTADOR

Florian Holzapfel

Technische Universität München

Professor Catedrático

ORIENTADOR

Carlos Jorge Ferreira Silvestre

Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC)

Professor Auxiliar