Dissertação
Design Optimization of Dynamic Scaled Wing Models Using Multi-Material Topology Optimization EVALUATED
O comportamento dinâmico de uma aeronave pode ser investigado através de simulações computacionais ou testes experimentais. Para validar os seus projetos, os engenheiros precisam de realizar testes que geralmente são dispendiosos e demorados. Para melhorar este processo, a otimização da topologia pode ser usada para produzir modelos à escala com o mesmo comportamento dinâmico do modelo à escala real, mas que requerem menores instalações para serem testados e menos tempo para serem produzidos graças às potencialidades da manufatura aditiva. O objetivo deste trabalho é produzir um modelo à escala que tenha o mesmo comportamento dinâmico do modelo à escala real. O método utilizado para obter estes resultados é a otimização topológica multi-material, em que as propriedades são definidas usando o método do Material Isotrópico Sólido com Penalização. O Critério de Garantia Modal é incluído como uma restrição na otimização para seguir e sintetizar os modos entre os modelos à escala e real. As derivadas dos vetores próprios são calculadas utilizando dois métodos distintos, para obter as suas sensibilidades.
novembro 25, 2021, 14:0
Publicação
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Orientação
ORIENTADOR
UNIVERSITY OF VICTORIA, Department of Mechanical Engineering
Professor Auxiliar