Dissertação
Static and Dynamic Characterization of a Flexible Scaled Joined Wing UAV EVALUATED
Aeronaves de elevada altitude e longa autonomia são capazes de fornecer dados de vigilância revolucionários sobre vastas áreas territoriais, quando equipados com sensores avançados. À medida que o seu uso se torna generalizado, aumentará a necessidade de autonomia adicional, assim como de uma melhorada capacidade para incorporar sensores, o que faz com que os designers neste momento explorem configurações não convencionais para cumprir estas exigências. Uma dessas configurações é a joined-wing, que une as asas dianteira e traseira numa forma losangular. Um exemplo é o conceito Boeing Joined-Wing. Embora este ofereça benefícios no campo da eficiência aerodinâmica, peso estrutural, e potencial para incorporação de sensores, o design estrutural requer uma consideração cuidada do buckling elástico resultante da asa traseira suportar parte da carga estrutural da asa dianteira. Foi mostrado que este fenómeno é não-linear. O comportamento da aeronave perante rajadas severas é provavelmente a condição de design crítica, com a interacção do sistema de controlo de voo, sob a forma de Gust Load Alleviation (GLA), a desempenhar um papel chave na minimização das cargas estruturais. O University of Victoria Center for Aerospace Research (UVic-CfAR) construiu um UAV de asas flexíveis, baseado no conceito da Boeing, com uma envergadura de três metros. O objectivo é validar o comportamento não-linear em voo. O objectivo principal desta tese é levar a cabo testes de vibração no solo, caracterizando as propriedades dinâmicas deste veículo. Os resultados experimentais são utilizados para caracterizar a dinâmica modal da aeronave, e para validar e actualizar os modelos numéricos.
novembro 27, 2017, 14:0
Publicação
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