Dissertação
Evaluation of structural parameters on linear/non-linear design spaces of the Joined Wing Sensorcraft EVALUATED
A Força Aérea dos Estados Unidos solicitou uma aeronave capaz de transportar conjuntos de sensores avançados sobre distâncias muito grandes e em altitudes extremas. Para atingir esses objetivos, é necessária uma aeronaves não convencional. O Joined Wing Sensorcraft, da BoeingTM, pode ser a solução para este problema. Embora, possam existir riscos com esta abordagem, como por exemplo a instabilidade devido a não-linearidade geométrica, que normalmente não são investigados em projetos preliminares. Nesta tese, diferentes parâmetros estruturais foram explorados, a fim de entender o comportamento deste tipo de configuração. Os parâmetros que serão focados são as articulações e a rigidez dos membros que compõem a aeronave. Análises de sensibilidades e carpet plots foram gerados em estudos lineares e não-lineares. Durante o desenvolvimento deste trabalho serão mostrados três tipos diferentes de não-linearidades geométrica que podem ocorrer com este tipo de estrutura. Para realizar este estudo, a correspondência de um modelo de alta fidelidade com um modelo de vigas simplificado é necessária, a fim de diminuir o tempo para gerar o espaço de design. Além disso, alguns teste estáticos no avião e também testes dos materiais foram feitos para identificar o quão bem o modelo de alta fidelidade é comparado com o UAV real, já produzido.
março 15, 2016, 16:30
Publicação
Obra sujeita a Direitos de Autor