Dissertação
Model Updating Based on Static and Ground Vibration Tests of a Blended Wing Body Aircraft EVALUATED
Ao longo das últimas décadas, a indústria da aviação tem vindo a explorar novas configurações de aeronaves para um ambiente ótimo de desempenho. Durante a fase de projeto conceptual, estimativas sobre o desempenho e capacidade de voo destas novas configurações podem ser obtidas utilizando demonstradores de voo escalados. O conceito de corpo de asa misturada consiste numa aeronave de arquitetura híbrida que apresenta consideráveis vantagens em eficiência aerodinâmica. O centro de investigação aeroespacial da Universidade de Victoria está a desenvolver um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) que representa, à escala de 16.5%, um modelo de teste em voo que pretende quantificar o desempenho em voo e otimizar estratégias de controlo de voo. Esta tese apresenta estudos de testes experimentais estáticos e dinâmicos em solo numa asa e uma atualização do modelo de elementos finitos da estrutura da asa. O objetivo é relacionar o modelo de elementos finitos simplificado com comportamento estático e dinâmico da asa manufaturada. Este modelo atualizado será posteriormente utilizado para estudos aeroelásticos. Diferentes modelos que representam o comportamento da estrutura da asa foram obtidos com precisão, no entanto, foram identificadas alguns desafios ao combinar formas de modo dinâmicas computacionais e experimentais.
janeiro 27, 2021, 18:30
Publicação
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