Dissertação

Escolas Sustentáveis: Dissertação Dissertação EVALUATED

O conceito base associado ao desenvolvimento deste trabalho é o da crença que a sociedade pode adoptar uma postura e hábitos de produção e consumo sustentáveis ao longo de todos os seus estágios de desenvolvimento. Ao longo da dissertação, procuram-se introduzir elementos-chave que permitam aos edifícios escolares iniciar ou reforçar as suas actividades sustentáveis. O documento percorre os vários tópicos de focalização de uma escola sustentável. Retrata, descreve e salienta aspectos que devem ser incorporados no âmbito de uma intervenção de sucesso no parque escolar. Debruça-se sobre o modo como certos procedimentos, de maior ou menor complexidade, podem ser embebidos no quotidiano dos parques escolares e edifícios de ensino-aprendizagem. Aborda temáticas generalistas e de contexto como o local, os materiais e a comunidade pré-existente que suportam o edifício escolar. Define parâmetros de qualidade e desempenho passivo no que se refere aos factores funcionais tais como conforto térmico, lúminico e acústico. Pretende ser um manual de boa práctica construtiva, organizativa e avaliativa do objecto de estudo. _Edifícios de Ensino-Aprendizagem _Exigências Funcionais _Sustentabilidade e Desempenho Passivo _Índices de Qualidade e Conforto _Ficha Tipo de Diagnóstico e Avaliação da Condição de Sustentabilidade do Parque Escolar
Escolas Sutentáveis

novembro 30, 2007, 12:0

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Teresa Frederica Tojal de Valsassina Heitor

Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura (DECivil)

Professor Associado