Campus
A formação em Engenharia de Telecomunicações e Informática funciona exclusivamente no campus do IST no Taguspark, dispondo de instalações modernas, que favorecem a aprendizagem e aquisição de competências nesta área.
O campus dispõe de anfiteatros e salas de aula equipados com material áudio-visual, sendo possível gravar aulas e efectuar a sua difusão através da Internet.
Os laboratórios encontram-se estruturados em três grupos, destinados a suportar diferentes tipos de actividades de ensino:
• Laboratórios de Informática - os laboratórios de informática são equipados com diversos tipos de equipamentos (PCs, MACs e Estações SUN), e diversos sistemas operativos (MS Windows, Linux, MacOS e Solaris), de forma a que os alunos sejam expostos desde o ínício a uma diversidade de soluções tecnológicas.
• Laboratório Temáticos - para além dos laboratórios de física, existem outros laboratórios temáticos, que se destinam à realização de projectos de engenharia. Deste conjunto fazem parte os laboratórios de Sistemas Digitais e Arquitectura de Computadores, Sistemas Embebidos, Computação Móvel e de Arquitectura e Gestão de Redes.
• Laboratórios de Investigação - este tipo de laboratórios é utilizado primordialmente pelos estudantes de Mestrado para a realização de actividades de investigação. Neste contexto, assume uma importância particular o Laboratório de Excelência em Mobilidade (LEMe), resultado dum protocolo de colaboração entre o IST, a Sociedade Tagusparque, a Siemens SA, a SUN, a Ericsson e a Fundação PT, através do qual se potencia a realização de actividade de investigação aplicadas, na área das Comunicações Móveis.
O campus dispõe duma biblioteca e de um conjunto de salas de estudo, tendo os alunos à sua disposição a Biblioteca do Conhecimento on-line. O IST Taguspark integra o projecto Campus Virtual, dispondo de acesso sem fios à Internet em qualquer local.
Os alunos têm ao seu dispôr uma cantina, um self-service e um bar. Recentemente, foi inaugurado um campo de jogos. Já existem algumas modalidades desportivas com presença activa no campus, como é o caso do Karaté e do Taekwondo, fruto do interesse dos alunos.