Dissertação

Agents for Massive On-line Strategy Turn Based Games EVALUATED

Nos jogos de estratégia existem tipicamente dois factores predominantes que se encontram presentes em quaisquer jogos. Um jogador veste a pele de um estratega em duas fases, ao mais alto nível controlando a gestão de recursos, investimentos tecnológicos e militares, economia. Ao mais baixo nível assume o controlo das decisões operacionais como a disposição de exércitos, coordenação e movimentos militares, compra e venda de recursos. O nível mais alto requer decisões estratégicas de médio e longo prazo, enquanto o nível mais baixo lida com decisões de curto prazo. Com introdução constante de simulações mais detalhadas os jogos tornam-se cada dia mais complexos. Complexos por serem mais difíceis de desenhar e implementar, e pela necessidade de se tornarem cada vez mais realistas. As arquitecturas de agentes providenciam os meios para desenvolver jogos com interfaces múltiplas em ambientes complexos. Este trabalho pretende demonstrar como se pode melhorar o panorama actual de jogos de estratégia massivos on-line, com a introdução de um motor baseado em agentes. Para produzir um ambiente mais realista e divertido, cumprindo os requisitos de performance e as particularidades impostas por este tipo de jogos.
Agente, Inteligência Artificial, Jogo de Estratégia por Turnos, Jogo Multi-jogador

novembro 5, 2007, 17:0

Publicação

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Orientação

ORIENTADOR

Pedro Alexandre Simões dos Santos

Departamento de Matemática (DM)

Professor Auxiliar