Disciplina Curricular

Lógica para Programação LP

Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Alameda - LEIC-A 2021

Contextos

Grupo: LEIC-A 2021 > 1º Ciclo > Área Principal

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Com a frequência da disciplina pretende-se que os alunos tenham conhecimento sobre os componentes de uma lógica, e sejam capazes de desenvolver provas no sistema dedutivo. Deverão obter noções sobre o raciocínio automático e ser capazes de desenvolver programas utilizando o paradigma da programação em lógica.

Programa

Proposições e argumentos. Componentes de uma lógica. Lógica proposicional (sistema dedutivo). Resolução proposicional. Lógica de primeira ordem (sistema dedutivo). Resolução de primeira ordem. Programação em lógica. PROLOG.

Metodologia de avaliação

Avaliação contínua nas aulas práticas 1 Projeto de programação em PROLOG 1 Exame A componente de avaliação contínua terá um peso >=40%

Componente de Competências Transversais

Durante a realização do projeto os alunos desenvolvem as competências de criatividade, abordagem à resolução de problemas, auto-disciplina e perseverança.

Componente Laboratorial

na

Componente de Programação e Computação

No curso onde esta UC é oferecida estão asseguradas as componentes de Computação e Programação de acordo com o MEPP 2122.

Princípios Éticos

Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.

Disciplinas Execução

2021/2022 - 1º Semestre