Disciplina Curricular
Aprendizagem Apre
Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Alameda - LEIC-A 2021
Contextos
Grupo: LEIC-A 2021 > 1º Ciclo > Área Principal
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Pré-requisitos
Fundamentos de Programação, Estatística
Objectivos
Reconhecer os principais desafios na aprendizagem automática Compreender as principais abordagems na aprendizagem automática Saber aplicar diferentes quais os tipos de aprendizagem a aplicar em cada cenário Conhecer e aplicar diferentes métodos de aprendizagem.
Programa
1. Introdução 2. Principios de Aprendizagem Automática (Chap 2,5,7) 3. Aprendizagem baseada em Instâncias (Chap. 3,8) 4. Aprendizagem baseada em Redes Neuronais (Chap. 4) 5. Aprendizagem Bayesiana (Chap. 6) 6. Aprendizagem baseada em Lógica e Regras (Chap. 10) 7. Aprendizagem Não-Supervisionada (Chap. 6) 8. Aprendizagem por Reforço (Chap. 13)
Metodologia de avaliação
Projecto (computacional+analítico+apresentação) Exame
Componente de Competências Transversais
Explique as habilidades sociais a serem desenvolvidas de acordo com a definição de competências transversais, indicando qual porcentagem de seus componentes de avaliação inclui as competências transversais definidas.
Componente Laboratorial
na
Componente de Programação e Computação
Analise de dados, implementação de algoritmos.
Princípios Éticos
Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.