Disciplina Curricular

Marketing Mar

Licenciatura Bolonha em Engenharia e Gestão Industrial - LEGI 2021

Contextos

Grupo: LEGI 2021 > 1º Ciclo > Área Principal

Período:

Peso

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

O objetivo principal da unidade curricular Marketing visa transmitir aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais de marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem estas matérias a situações práticas.

Programa

Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes, comportamento de compra do consumidor e comportamento de compra organizacional, segmentação e targeting, posicionamento do produto e da marca, decisões de produto, serviço, preço, canais de distribuição, e de comunicação.

Metodologia de avaliação

Exame individual (50% da Nota Final) e Trabalho de Grupo (50% da Nota Final), que consiste na elaboração de um Projeto de Marketing, ou de uma revisão de literatura sobre um assunto de Marketing, e respetiva apresentação e discussão oral.

Disciplinas Execução