Disciplina Curricular
Marketing Mar
Licenciatura Bolonha em Engenharia e Gestão Industrial - LEGI 2021
Contextos
Grupo: LEGI 2021 > 1º Ciclo > Área Principal
Período:
Peso
3.0 (para cálculo da média)
Pré-requisitos
Sem pré-requisitos.
Objectivos
O objetivo principal da unidade curricular Marketing visa transmitir aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais de marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem estas matérias a situações práticas.
Programa
Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes, comportamento de compra do consumidor e comportamento de compra organizacional, segmentação e targeting, posicionamento do produto e da marca, decisões de produto, serviço, preço, canais de distribuição, e de comunicação.
Metodologia de avaliação
Exame individual (50% da Nota Final) e Trabalho de Grupo (50% da Nota Final), que consiste na elaboração de um Projeto de Marketing, ou de uma revisão de literatura sobre um assunto de Marketing, e respetiva apresentação e discussão oral.
Componente de Competências Transversais
A UC, no que respeita à elaboração do Trabalho de Grupo, permite o desenvolvimento de competências transversais em Pensamento Crítico e Inovador, Competências Interpessoais e Intrapessoais e Literacia da informação e dos media; a percentagem desta componente da avaliação associada a essas competências deverá ser da ordem dos 10%.
Componente Laboratorial
Não se aplica.
Componente de Programação e Computação
Não se aplica.
Princípios Éticos
Todos os membros de um grupo são responsáveis pelo trabalho do grupo. Em qualquer avaliação, todo aluno deve divulgar honestamente qualquer ajuda recebida e fontes usadas. Numa avaliação oral, todo aluno deverá ser capaz de apresentar e responder a perguntas sobre toda a avaliação.