DEAMat2006 desde 2006

O Programa Doutoral em Matemática é constituído por duas componentes: uma componente curricular obrigatória e uma componente de trabalho de investigação associado à elaboração de uma tese de doutoramento:
  • A componente curricular obrigatória consiste em completar 5 unidades curriculares de pós-graduação, do 3º ciclo, e na participação num seminário de investigação durante 2 semestres. A componente curricular tem a duração máxima de 4 semestres.
  • Poderá ser exigida a aprovação em dois exames de qualificação pertencentes a duas áreas distintas da Matemática, nomeadamente às seguintes áreas: Álgebra, Geometria e Topologia, Análise Matemática, Análise Numérica, Lógica e Computação.
  • A tese de doutoramento deve conter trabalho de investigação original ao nível exigido para publicação num periódico de nível internacional.
  • A tese Provisória deverá ser submetida na Área de Pós-Graduação no prazo mínimo de 3 anos e máximo de 5 anos a contar da data do início de estudos no ciclo de estudos.

Unidades Curriculares Oferecidas

Cada uma das unidades curriculares oferecidas no âmbito do Programa Doutoral em Matemática pertence a uma das 8 áreas científicas do programa. 

A lista descrevendo a oferta de cadeiras para o ano lectivo em curso pode ser consultada na secção Lista de Cadeiras

As unidades curriculares que contam com a presença de estudantes estrangeiros são leccionadas em língua inglesa.