Regime de Acesso

Requisitos de Acesso

Requisitos de admissão e aceitação para o Programa Doutoral em Engenharia e Gestão

 

Os candidatos deverão complementar esta informação com o disposto no Regulamento Geral dos Doutoramentos do Instituto Superior Técnico, publicado no Despacho nº 10166/2015 no Diário da República, 2.ª série — N.º 177 — 10 de setembro de 2015, bem como todos os procedimentos e documentação a anexar ao processo de candidatura indicados pela Área de Pós-Graduação do Instituto Superior Técnico (IST).

 

Informa-se que os candidatos apenas serão avaliados mediante candidatura completa e validada pela Área de Pós-Graduação do IST, com os respetivos emolumentos liquidados e validados.

 

Após candidatura, os candidatos ao Programa Doutoral em Engenharia e Gestão serão avaliados num processo em duas fases.

 

Na primeira fase serão tidos em conta os estudos anteriores do candidato, em especial estudos de licenciatura e/ou mestrado (conferentes de grau) – formação base. Estes estudos serão avaliados em três critérios:

- Afinidade entre a formação base e o âmbito do programa doutoral;

- Sucesso académico do candidato;

- Natureza da(s) instituição(ões) conferentes de grau da formação base.

Nos casos em que se considere que a formação de base dos candidatos não corresponde às competências mínimas ao ingresso no Programa Doutoral em Engenharia e Gestão, serão não aceites no Programa Doutoral. A decisão será comunicada preferencialmente por e-mail ao candidato.

 

Os candidatos aos quais são reconhecidas competências mínimas através da avaliação da primeira fase, transitam para a segunda fase de avaliação. Nesta, serão avaliadas: i) a motivação, ii) a adequação ao contexto e âmbito do programa doutoral e iii) a adequação a um ambiente de investigação. Os procedimentos de avaliação nesta segunda fase bem como a decisão final de aceitação/não aceitação serão comunicados ao candidato preferencialmente por e-mail.

Informação não disponível.:


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.