Programas Doutorais FCT

O programa doutoral em Segurança de Informação do IST, no contexto do Programa Doutoral FCT em Física e Matemática da Informação, tem acesso a dez bolsas anuais. Para mais informação e para concorrer a estas bolsas visite directamente a página de bolsas do programa.

Prazos

As candidaturas a apoio financeiro, para quem pretenda iniciar o seu programa doutoral em Setembro, estão abertas até ao dia 31 de Março do mesmo ano. Será oferecido um pequeno número de Bolsas de Apoio à Investigação e de Bolsas de Apoio ao Ensino. Estas bolsas podem incluir um subsídio mensal e cobrir na totalidade ou parcialmente as propinas de doutoramento. As bolsas são atribuídas, exclusivamente, com base no mérito científico.

Como se candidatar

Para se candidatar a apoio financeiro (fora do âmbito do programa doutoral FCT) deverá enviar os seguintes documentos (em Português ou em Inglês) para pmat@math.ist.utl.pt:

  • Certificado de habilitações de graus frequentados (graduação e pós-graduação)
  • Certidão com a lista das cadeiras frequentadas e suas classificações
  • Programa das cadeiras de Matemática frequentadas anteriormente
  • Pelo menos 3 cartas de recomendação a enviar directamente para pmat@math.ist.utl.pt
  • Carta de motivação
  • GRE® Subject Test de Matemática (opcional, mas fortemente recomendado)  http://www.ets.org/IST Institution Code: 6235

Paralelamente, dever-se-á candidatar ao Programa Doutoral em Segurança de Informação. Só será considerada a concessão de apoio financeiro a quem se tenha candidato ao Programa Doutoral.