Plano Curricular

DEAArq2006 desde 2006

O programa compreende 3 Fases:

FASE 1: Curso de Doutoramento correspondente à parte lectiva do doutoramento (primeiro e segundo semestre)

Ao frequentar o curso de doutoramento em Arquitectura o aluno de doutoramento poderá, adquirir conhecimentos fundamentais avançados na sua área de especialização e afins, permitindo um desenvolvimento consolidado dos trabalhos de investigação conducentes à elaboração da tese. Neste contexto, as disciplinas oferecidas no Curso de Doutoramento serão baseadas sobretudo em trabalho e estudo individual autónomo.      

O aluno deverá satisfazer um mínimo de 60 créditos ECTS, distribuídos do seguinte modo: 1)  Seminário de Conhecimento Avançado - 18 ECTS (2 unidades curriculares x 9 ECTS); 2)  Seminário Complementar e Métodos de Investigação aplicada - 9  ECTS (2 unidades curriculares x 4.5 ECTS); 3)  Seminário de Especialização Formativa - 12 ECTS; 4)  Projecto de Tese - 21 ECTS

FASE 2: Proposta de Tese (terceiro semestre)

A proposta de tese considera a definição do tema e dos objectivos da tese, a formulação do problema e a identificação da(s) questão(ões) de investigação, dos principais resultados esperados e da contribuição potencial do trabalho a realizar para o conhecimento disciplinar. Inclui uma descrição rigorosa do estado actual de conhecimentos e das tarefas a serem desenvolvidas (esboço do programa de investigação).

FASE 3: Desenvolvimento da Tese (a partir do quarto semestre e ao longo dos cinco semestres seguintes)

Em casos excepcionais este ciclo pode estender-se por um máximo de sete semestres, sujeito a aprovação pela Comissão de Acompanhamento de Tese

O programa exige:

Completar 5 unidades curriculares de pós-graduação. (Os estudantes que tenham completado unidades curriculares de nível doutoral noutros programas podem obter dispensa parcial ou total da parte Escolar).

Completar uma tese original e a respectiva defesa. 


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.